Segunda edição do Concurso de Inovação da CVMóvel atinge o seu ponto alto esta sexta feira, numa cerimónia de premiação e divulgação dos vencedores.
As três propostas vencedoras vão receber os respectivos prémios esta manhã, 13 de Outubro, no Auditório da ENG, Campus universitário da Uni-CV, Palmarejo, numa cerimónia presidida pela Ministra da Educação, Maritza Rosabal.
O projeto vencedor receberá um prémio no valor de 500 mil escudos, enquanto o segundo e terceiro classificados terão 160 e 100 contos, respetivamente. Os premiados têm ainda direito à incubação na Rede Nacional de Incubadoras e contempla assessoria técnica na implementação do Plano de Negócio e acompanhamento na elaboração e implementação do Plano de atividades. Os restantes participantes receberão um Certificado.
“Foi um longo percurso no qual a comissão de jurados, composta por representantes da Pro Empresa, CVMóvel, Ministério da Educação, Caixa Económica de Cabo Verde e NOSI, analisou mais de 33 projetos, tendo sido apurados 14 Projetos finalistas, na sua maioria jovens recém formados ou universitários, de Santiago e São Vicente”, diz a CVM em comuniado.
O Concurso Inovação inscreve-se no Plano de Contributos da CVMóvel para o Desenvolvimento da Sociedade de Informação (CSI) e visa reconhecer e premiar empresários e universitários entre os 18 e os 40 anos, apoiando-os na concretização das suas ideias, através de incubação e de facilitação de acesso a capitais e fundos de financiamento durante o desenvolvimento dos seus Negócios. Para alem disso, acrescenta a operadora, “é propósito estimular a inovação e a competitividade no seio dos universitários e jovens empresários e imprimir um novo paradigma na procura de novos modelos de empreendedorismo”.
Comentários