BestFly anuncia que Twin Otters aguardados são para resolver evacuações médicas
Economia

BestFly anuncia que Twin Otters aguardados são para resolver evacuações médicas

Os dois aviões twin otter que a BestFly anunciou adquirir nos próximos meses são para resolver o sério problema das evacuações médicas em Cabo Verde.

Segundo dados da BestFly Cabo Verde, citados pela RFI versão portuguesa, em um ano de actividade  a companhia aérea realizou 35 voos charters para evacuações médicas urgentes em maca entre as ilhas e mais de 260 evacuações ocorreram nos voos regulares.

Números que espantam face às inúmeras reclamações dos utentes, passageiros e até do INPS que xhamam atenção para essa lacuna desde os tempos da Binter - posteriormente Cabo Verde Interilhas -, por não prestarem esse serviço, confiantes no monopólio que detèm nas ligações aéreas no arquipélago.  

Mas a BestFly Cabo Verde garante a veracidade desses números que apresenta, tanto que, segundo o seu o seu responsável comercial, Mário Almeida, também citado pela RFI, a companhia aérea vai adquirir dois aviões Twin Otters para resolver o problema das evacuações médicas.

“A nossa ideia ao trazermos os twin otters é exatamente melhorar isso e baixar o custo que possa existir em termos de evacuação porque muitas vezes nós temos que instalar a maca e não é possível ter um doente com outros passageiros”, disse Mário Almeida.

Os dois aparelhos Twin Otters com 19 lugares cada estão previstos aterrar em Cabo Verde nos próximos meses. As aeronaves, de acordo com os planos da operadora, vão também assegurar a ligação nas rotas deficitárias.

A partir do próximo mês, a BestFly passa a fazer ligações de Cabo Verde a outros países africanos com o primeiro avião Embraer 190 da companhia, que chegou ao país neste fim de semana, como garantiu à imprensa, o Presidente do Conselho de Administração da BestFly Cabo Verde, Nuno Pereira. “A ideia é para o mês julho começarmos a operação e mais duas a três semanas nós faremos a abertura ao mercado e faremos a comunicação quais são as rotas”.

No primeiro ano de atividade, a BestFly Cabo Verde efectuou mais de 3.400 voos entre as ilhas e transportou mais de 170.000 passageiros, com uma taxa de ocupação média de quase 71%.

Com RFI em português

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.