Banco Mundial anuncia empréstimo de 25 milhões de dólares para apoiar economia de Cabo Verde
Economia

Banco Mundial anuncia empréstimo de 25 milhões de dólares para apoiar economia de Cabo Verde

O Banco Mundial anunciou hoje um empréstimo de 25 milhões de dólares (23,17 milhões de euros) a Cabo Verde, centrado ainda na recuperação económica pós-pandemia e dirigida ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A transferência, sob designação de Financiamento da Política de Desenvolvimento (DPF, sigla inglesa), “está estrategicamente alinhada com os esforços de Cabo Verde para enfrentar os desafios colocados pela pandemia e acelerar a implementação dos ODS”, referiu a instituição, em comunicado.

“Ao reconstruir o espaço fiscal - inclusive através do reforço da resiliência climática dos investimentos públicos - e ao prosseguir com reformas transformadoras, Cabo Verde pretende garantir uma recuperação económica mais equitativa e resiliente", disse Anna Carlotta Massingue, economista sénior, citada no comunicado.

A operação é a primeira de uma série de três, alinhada com o Plano Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável II (PEDS II) de Cabo Verde, e tem dois pilares, um centrado na mobilização de receitas internas e outro que promove a diversificação das atividades económicas.

“A aprovação do DPF é um marco importante neste esforço de colaboração para construir um futuro económico mais sustentável e inclusivo para o povo de Cabo Verde", disse Rosa Delgado, economista e representante residente do Banco Mundial em Cabo Verde.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.