O evento acontece entre 25 de fevereiro e 3 de março, na Praia de Ponta Preta, na ilha do Sal. É a segunda edição da I etapa do Circuito Mundial de Kitsurf’2019 em que Matchú Lopes, Mitú Monteiro e Airton Cozzolino, são os marcos deste que é a maior competição mundial de kitsurfe.
A segunda edição da I etapa do Circuito Mundial de Kitsurf’2019, é um evento desportivo promovido pela Nautic Sports e Global Kitesports Associaton (GKA). É a segunda vez que a praia de Ponta Preta recebe o Mundial de Kitesurf de Ponta Preta.
Este evento desportivo, considerado um dos maiores potências mundiais em kitesurf, conta com 10 praticantes cabo-verdianos que lutam para o título nas ondas tambem vale 30 mil euros em prémios.
Mitú Monteiro e Matchú Lopes que nos últimos anos decidiram competir pelas cores da Espanha, e Airton Cozzolino, tricampeão do mundo e detentor do título, que deixa Itália para regressar às origens nesta prova, a ser disputada nas disciplinas de “wave”, “stropers” e “frystile”, fazem jus às distinções.
Esta prova internacional vai ser transmitido da ilha do Sal pata todo o mundo atraves da televisao pelas plataformas digitais especializadas neste desporto náutico, colocando Cabo Verde na rota do mundo.
Para o ministro do desporto, Fernando Elísio Freireno objectivo é estar entre os melhores a nível mundial”, por isso esta competição mostra-se para Cabo Verde, “mais uma oportunidade” para dar o seu melhor, tando na participação, como na organização deste evento.
Comentários