O atleta paralímpico cabo-verdiano faz a sua estreia numa grande competição este ano, com a sua participação, de 28 de fevereiro a 05 de março nos Campeonatos do Mundo INAS de Atletismo Indoor (INAS- World Indoor Athletics Championships) para pessoas com deficiência mental, no “Val-de- Reuil, na região da Normandia, França. O atleta terá como meta igualar ou melhorar a performance que lhe valeu a medalha de bronze há dois anos em Ancona, Itália na mesma competição.
Gracelino Barbosa já chegou à França para participar do evento, devendo competir nas provas de 60 metros, 60 metros barreiras e 200 metros desta vez, ele que em 2016, em Ancona, fora medalha de bronze nos 400 metros.
Gracelino Barbosa, recorda-se protagonizou em 2017 uma das melhores épocas de sua carreira com o feito inédito de três medalhas de ouro numa mesma competição mundial, nas provas dos 100 metros, 110 metros barreiras e 400 metros barreiras, nos Campeonatos do Mundo “Outdoors” de Atletismo- INAS (Para pessoas com deficiência mental) em Bangkok, Tailândia.
Mais do que nunca, as atenções estarão todas viradas para Gracelino, tendo o outro medalhista mundial paralímpico, Márcio Fernandes, anunciado recentemente a sua retirada da alta competição.
Comentários