
Cabo Verde mantém-se em competição no Campeonato do Mundo de Boxe, que decorre no Dubai, com os pugilistas David Pina e Lenick Fernandes já apurados para os oitavos-de-final das respectivas categorias, informou hoje a federação cabo-verdiana da modalidade.
David Pina, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na categoria de 54 kg, garantiu a passagem na sua estreia no Mundial ao vencer um adversário da Mongólia por decisão unânime dos juízes.
O pugilista cabo-verdiano defronta o seu adversário na terça-feira, 09, num combate decisivo de acesso às quartas-de-final.
O outro atleta crioulo que continua nesta prova é o santacruzense Lenick Fernandes (51 kg), que eliminou o equatoriano Guaman Zambrano por ‘knockout’ (KO) no terceiro assalto, depois de ter vencido os dois primeiros ‘rounds’ por pontos.
Já os restantes pugilistas da comitiva cabo-verdiana, Elizandro Silva (57 kg), Admilson Carvalho (63,5 kg) e Israel Nzeuwi (86 kg), ficaram pelo caminho nas eliminatórias.
O seleccionador cabo-verdiano da modalidade, Adilson Varela, disse que hoje é dia de folga dos atletas nacionais, pelo que a selecção vai alinhavar estratégias para os combates de terça-feira, alegando que Cabo Verde continua com foco e determinado nas suas capacidades técnico e táctica para levarem de vencida os próximos combates.
“Já conhecemos os adversários, eles também já nos conhecem. Nós não estamos aqui apenas para participar. Temos a ambição de conquistar algo neste Campeonato do Mundo”, afiançou Adilson Varela.
Os seleccionados, segundo avançou à Inforpress o presidente federativo, Manuel Monteiro, foram escolhidos directamente pela IBA com base no número mínimo de combates oficiais exigidos, com base na caderneta de combates (…) o mínimo era 20 combates por atleta”, indicou.
O Campeonato do Mundo de Boxe, organizado pela Associação Internacional de Boxe (IBA), decorre no Dubai Tennis Stadium entre 02 e 13 de Dezembro.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários