A pugilista internacional cabo-verdiana Nancy Moreira, bolseira de Solidariedade Olímpica Paris’2024, sagrou-se este sábado campeã de África ao vencer na final do Campeonato Africano de Boxe, que decorre em Yaoundé (Camarões), a marroquina Oumayma Ahbib nos 63-66 Kg.
“Ganhámos Cabo Verde, ganhámos Portugal. Campeã de toda a África”, escreveu a atleta crioula residente em Portugal, Nancy Moreira, na sua comunicação pública, ressaltando que “sente-se sem palavras para este momento único”.
Para chegar a final deste campeonato de África para Elite, Nancy Moreira havia derrotada nas meias-finais a ugandesa, Oumayma Bel Ahbib, por sinal, atleta que “a tinha derrotada na sua última qualificação para Jogos Olímpicos”.
Ivanusa “Nancy” Moreira juntamente com os pugilistas David Pina e Wilson Semedo, com o praticante de taekwondo Nicalas Fernandes, o atleta Jordin Andrade, o esgrimista Victor Alvares, a ginasta Márcia Lopes, os judocas Carolina Francês e Djamila Silva e a nadadora Jayla Pina, os atletas cabo-verdianos contemplados pela Bolsa da Solidariedade Olímpica para os Jogos Olímpicos Paris’2024.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários