A Associação de Karaté de São Vicente conquistou, este sábado, seis medalhas de ouro no campeonato nacional da modalidade, um evento que contou com a participação de 83 atletas de várias regiões de Cabo Verde.
O evento consagrou os melhores talentos nas modalidades de kata e kumite, nas categorias cadete, júnior e sub-21.
A equipa de São Vicente, com um total de 10 atletas, mostrou um nível de preparação e determinação excepcionais, conquistando o maior número de medalhas e sagrando-se campeã nas diversas categorias de peso e idade.
O presidente da Associação de Karaté de São Vicente, Marvin Duarte, expressou o seu sentimento de dever cumprido.
"Esta vitória tem um sentimento de dever cumprido. Viemos com o objectivo de ser campeões e foi isso que conseguimos, fruto de um grande trabalho", afirmou Duarte.
Marvin Duarte fez também questão de sublinhar que o troféu conquistado não é o ponto final, mas sim um ponto de partida para mais desafios o que significa que, a partir de agora, o trabalho vai continuar e vai ser ainda maior.
Por seu turno a presidente da Federação Cabo-verdiana de Karaté, Alcinda Lima, fez um balanço positivo e afirmou que o sentimento é de mais uma missão comprida.
Segundo a presidente, o campeonato conseguiu reunir as oito regiões de Cabo Verde, com a participação de 41 atletas do sexo feminino e 42 do sexo masculino, um número que, segundo ela, demonstra o crescente interesse e a adesão à modalidade em todo o país.
"Em termos de organização, foi realizado um trabalho significativo, apesar de alguns constrangimentos, conseguimos ultrapassá-los”, disse.
A presidente também fez um apelo para um maior investimento no desenvolvimento dos atletas e para que haja uma maior união.
De lembrar que no ano passado a equipa de Santiago Sul conquistou o campeonato nacional com 16 medalhas, sete ouro, sete prata e três bronze.
Informamos que, temporariamente, a funcionalidade de comentários foi desativada no nosso site.
Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a compreensão. Estamos a trabalhar para que esta funcionalidade seja reativada em breve.
A equipa do Santiago Magazine