Faleceu hoje na cidade da Praia o vocalista e carismático intérprete do funaná, Zé Mário "Bulimundo”. O Artista estava internado no hospital central da Praia após ser surpreendido por um acidente vascular cerebral (AVC).
Zé Mário foi surpreendido na véspera do lançamento oficial dos seus 40 anos de carreira, no qual previa apresentar no dia seguinte ao seu internamento o seu single “Kaminho di Ferru” em gravação com o seu novo agrupamento musical “Zé Mário & Banda”.
Na sua última entrevista à imprensa, publicada na Inforpress no dia 29 de Março, dia em que sofreu o AVC, Zé Mário Bulimundo revelou os contornos do seu afastamento do Bulimundo e da criação da seu novo conjunto musical “Zé Mário e Banda”, e mostrara-se entusiasmado com o seu novo projecto.
Recordou com muita emoção os anos dourados, desde a altura na qual foi testado por “Catchás” para integrar o agrupamento até ao seu afastamento deste grupo que revolucionou o funaná.
Zé Mário deixa quatro álbum gravado, “Êxodo", 1983 nos EUA, “Compasso Pilon", 1984 em França, (ambos no reinado de Catchás) e posteriormente “Na kal ki bu ta linha", 1990 em França/Holanda) e “Ta N´deria ka ta kai, 1998, na Holanda) todos com os Bulimundo.
Comentários