O tribunal de São Vicente mandou para o calabouço aguardar pelo desfecho do caso em prisão preventiva um jovem de 21 anos detido por suspeita de um crime de Roubo na Via Pública, em comunhão de esforços com outros dois, tendo como vítimas, dois outros jovens com idades compreendidas entre 21 a 23 anos.
A informação foi hoje avançada em comunicado pela Polícia Judiciária (PJ), dando que deteve o mesmo a 08 de julho, fora de flagrante.
Os factos, segundo a mesma fonte, ocorreram na zona de Monte Sossego, imediações da boîte "Cristal", na madrugada do passado dia 15 maio de 2022 do ano em curso, num contexto festivo, durante o qual aproveitaram um momento propício e com recurso a uma arma branca, garrafas de vidro e pedras em que atacaram e agrediram as vítimas, para depois subtrair-lhes os seus pertences.
Uma das vítimas teve lesões na face, na testa, nos lábios e na boca (dente partido). A outra teve múltiplas lesões, sendo que inclusive arrancaram-lhe uma parte da orelha do lado direito.
O detido foi presente no dia 09 de julho ao Tribunal da Comarca de São Vicente para ser submetido ao primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação da medida de coação pessoal pertinente ao caso. Após o interrogatório, foi aplicada a medida mais gravosa: Prisão Preventiva.
Comentários