São Domingos. Jovem morre electrocutado
Sociedade

São Domingos. Jovem morre electrocutado

Um jovem de 29 anos morreu esta manhã electrocutado por um cabo de média tensão, quando trabalhava numa obra de construção em São Domingos. A Electra, depois de meses do pedido, já está agora a remover o poste.

Babadu Arteaga Mendonça estava a trabalhar numa construção na zona de Caiada (estrada que leva a Rui Vaz) quando, ao tentar desprender uma roldana com recurso a um ferro, foi imediatamente sugado pela corrente de média tensão que passa precisamente em frente à obra.

Na verdade, o poste que conduz a energia eléctrica de 15 mil volts já estava ali colocado, antes de o proprietário da residência iniciar a construção. Acontece que o poste ficou numa altura relativamente baixa e mesmo com o pedido do proprietário, segundo Santiago Magazine apurou, para desviar a linha a Electra nunca o fez, deixando um cabo com tamanha carga eléctrica nas proximidades de uma residência. O requerimento, de acordo com fonte da própria Electra, deu entrada na delegação de São Domingos que o encaminhou para a Praia, mas sem efeito.

Foi por causa dessa contiguidade que o jovem trabalhador acabou sendo sugado pela elevada corrente, que o repeliu para longe, tendo a electrocussão causado um apagão electrico em todo o centro de São Domingos. E isso ocorreu porque estava com um ferro na mão que usou para desprender uma roldana que ficou presa no andaime. E foi fatal: mesmo sem tocar no fio, a elevada tensão média (a alta é de 60 mil volts, a média de 20 mil) puxou o ferro levando junto o jovem de 29 anos.

Segundo informações apuradas por Santiago Magazine esta é a segunda vez que um trabalhador da referida construção é vítima de um choque electrico no mesmo cabo. Antes do caso de hoje, um outro jovem estava a usar uma fita métrica quando a corrente o puxou, cortando-lhe a mão. Desta vez foi mortal.

A Electra foi chamada para repor a energia electrica, que, entretanto, se fora por causa desse acidente. Mas a empresa está neste momento no local a remover o poste para desviá-lo da residência.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.