Primeira-dama mobiliza recursos para Fazenda Esperança e apoios para população de São Vicente
Sociedade

Primeira-dama mobiliza recursos para Fazenda Esperança e apoios para população de São Vicente

Débora Katísa Carvalho, inicia nesta sexta-feira, 29, uma visita aos Estados Unidos da América (EUA) tendo em vista mobiliar recursos para a Fazenda Esperança Cabo Verde - uma instituição terapêutica ligada à Diocese de Santiago - e engajar apoios para a população de São Vicente. A missão prolonga-se até ao dia 08 de setembro.

Esta visita acontece no quadro da atividade da Primeira-dama enquanto madrinha deste projeto social, visando sensibilizar a comunidade cabo-verdiana nos EUA na mobilização de recursos para finalizar a construção da Casa Feminina da fazenda, espaço destinado à recuperação de mulheres aditas ao uso abusivo de álcool e outras drogas. Paralelamente, irá engajar apoios para a população de São Vicente afetada pela recente intempérie.

Débora Carvalho, que viaja com o responsável da Fazenda Esperança, padre Ronaldo Lima, vai participar no Festival Cabo-Verdiano Nha Tera Nha Kretcheu, a convite da organização, que acontece no próximo domingo, 31, onde irá apelar à solidariedade e engajamento da comunidade na conclusão deste espaço terapêutico.

A deslocação da Primeira-dama consta de uma diversificada agenda, nomeadamente, visitas a um espaço para recuperação de mulheres, um centro de idosos e uma escola secundária – uma iniciativa organizada pela Cape Verdean Students Association -, para uma ação de sensibilização sobre o problema das drogas e dependências.

Resgatar a dignidade aos usuários de drogas

A Fazenda Esperança Cabo Verde iniciou as suas atividades no país em 28 de janeiro de 2018, decorrente de um pedido do bispo de Santiago e cardeal, Arlindo Furtado, ao projeto Fazenda da Esperança, fundado no Brasil em 1983.

De então para cá, a comunidade terapêutica tem oferecido serviços de recuperação de dependência química, visando resgatar a dignidade e os valores dos usuários de substâncias psicoativas.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação