Djuzé D'erriba, pseudónimo do escritor José A. Lopes, nos apresenta nova obra de ficção.
Na verdade, Golden Child II é a continuação do livro homónimo que o autor foguense residente nos EUA nos atiça à leitura.
O romance conta a estória de Anthony, um menino marcado pela dor, que foge das mãos violentas do pai, Raul, e encontra abrigo junto ao casal compassivo Sr Cristiano e Bernarda.
Diz o autor que Anthony carrega "nas suas palmas uma cruz invertida - para muitos, sinal de maldição, para outros, mistério".
A estória ficcionada se assemelha a tantos casos de adolescentes que na realidade sofreram e sofrem abusos intra-muros. Mortificam-se. Anthony não.
Djuzé D'erriba explica melhor: "Perseguido pelo medo e rejeição, Anthony inicia uma jornada de cura, identidade. Desperta em Cristiano a crença de que ele é o cumprimento de uma antiga profecia: o Leão de Judá, destinado a restaurar o equilíbrio perdido".
E porque Anthony parece claramente ter ganas de viver, consertar seus próprios fragmentos e aglutinar pedaços de vidas tombadas, ele sonha.
"Entre sonhos reveladores, provas impostas pela comunidade e um reencontro velado com a mãe enlutada, Anthony inicia uma jornada de cura, identidade e esperança", revela o autor.
"Pouco a pouco, descobre que o seu destino é maior do que a dor da qual tentou escapar - um chamado que o conduz à verdadeira razão da sua existência".
Vale a pena espreitar o novo Golden Child de Djuze D'erriba. A sequela.
Informamos que, temporariamente, a funcionalidade de comentários foi desativada no nosso site.
Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a compreensão. Estamos a trabalhar para que esta funcionalidade seja reativada em breve.
A equipa do Santiago Magazine