Praia. Interdição de saída, apresentação periódica e afastamento para suspeito de abuso sexual de menor
Sociedade

Praia. Interdição de saída, apresentação periódica e afastamento para suspeito de abuso sexual de menor

O tribunal da Praia aplicou interdição de Saída, apresentação periódica e afastamento a um homem, de 41 anos de idade, residente na zona de Eugénio Lima, suspeito de crimes de Abuso Sexual de Menor Agravado, contra uma criança da qual é padrasto.

Em comunicado, a Polícia Judiciária avança que deteve o mesmo através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP), em cumprimento de um mandado do Ministério Público, no dia 21 de abril, fora de flagrante delito.

O detido, foi apresentado no mesmo dia às autoridades judiciárias competentes para efeito de primeiro interrogatório judicial e aplicação de medida de coação, tendo-lhe sido aplicado.

Foi também hoje noticiado que o tribunal da Praia mandou afastar de suas supostas vítimas cinco indivíduos de sexo masculino indiciados por crimes de abuso sexual de criança e violência baseada no género (VBG).

Numa nota do Ministério Público (MP) lê-se que no âmbito da investigação de sete autos de instrução, registados na Procuradoria da República da Comarca da Praia, ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de cinco indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 30 e os 46 anos de idade.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.