Praia. Cadeia para indivíduo surpreendido durante assalto a casa de polícial
Sociedade

Praia. Cadeia para indivíduo surpreendido durante assalto a casa de polícial

O Tribunal da Comarca da Praia decretou prisão preventiva para um endivido surpreendido durante uma tentativa de assalto a casa de um agente da Polícia Nacional (PN). O caso ocorreu no passado sábado dia 20 de Maio.

Em comunicado, o Comando Regional de Santiago Sul e Maio detalhou que na madrugada do passado sábado, por volta da 01h40, perto da Rotunda de Terra Branca, na Praia, um efetivo pertencente à Esquadra Policial de Achada Santo António, quando regressava do serviço no “Festival de Gamboa”, ao entrar na sua residência, deparou com um individuo, no interior da mesma, arrastando uma coluna de som e com uma mochila nas costas, ambas pertencentes ao Agente, pronto para sair.

Ao ser abordado pelo referido Agente, disse a mesma fonte, o meliante entrou numa luta corpo a corpo com a Agente, que teve de o imobilizar, através de técnicas policiais apropriadas, para, de seguida, solicitar apoio de viaturas operacionais.

Já imobilizado, ao mesmo foi passado uma revista de segurança e, no interior da mochila, foram, segundo o mesmo comunicado, encontrados os seguintes pertences: dez frascos de perfumes de diferentes marcas, vinte garrafas de cervejas e dois relógios, ambos de marca Diesel.

Igualmente foi encontrado um pé-de-cabra que o mesmo levava por debaixo do casaco que trajava e que terá usado para arrombar a porta, uma faca com cabo de madeira e um goro

Apresentado ao Ministério Público dentro do prazo legal para legalização da detenção e primeiro interrogatório de pessoa detida, ao mesmo foi aplicado a mais gravosa medida de coação pessoal, Pisão Preventiva.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.