O tribunal da Praia absolveu esta segunda-feira, 24 de Outubro, a jovem, de nome Risolina Delgado “Érica, que em Fevereiro último provocou a morte de seu próprio namorado, Margarito Monteiro, com uma lanceta. Segundo o veredicto do juiz a arguida agiu em legítima defesa.
Segundo uma fonte judicial, ficou provado no tribunal que no dia 19 de Fevereiro, data em que aconteceu a agressão, Érica, Margarito e alguns amigos encontravam-se a ingerir bebidas alcoólicas até por volta das 18 horas, tendo a vítima apresentado sinais de embriaguez.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o casal veio a se desentender no interior do quarto de Margarito, tendo a dado momento Margarito se colocado em cima de Érica pressionando-a, inclusive no pescoço.
Para se desenvencilhar da vítima, contou a fonte, Érica conseguiu lançar mãos numa navalha que se encontrava ao seu lado e com ele desferiu um único golpe contra Margarito por forma a força-lo a se levantar de cima dela.
Como a vítima começou a sangrar muito, Érica, que não tem antecedentes criminais, conforme disse a mesma fonte policial, telefonou a irmã de Margarito, pedindo-a socorro à vítima.
Margarito Monteiro, também conhecido como rapper Magnésio, veio a falecer no dia 20 de Fevereiro no hospital Agostinho Neto, para onde foi socorrido depois da agressão.
Além da música, a vítima estava na fase final da sua formação no curso de Instalações Eléctricas e Infra-estrutura de Telecomunicações em Edifícios no Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI).
Oito meses depois, Risolina Delgado, que estava presa preventivamente é posta em liberdade pelo Tribunal da Comarca da Praia.
(Texto atualizado às 17h30mn)
Comentários