PJ investiga incêndio que consumiu o navio “Peixe Rei II” no Porto da Praia
Sociedade

PJ investiga incêndio que consumiu o navio “Peixe Rei II” no Porto da Praia

A Polícia Judiciária abriu inquérito para determinar as causas que provocaram o incêndio no barco de pesca “Peixe Rei II”, ocorrido na madrugada de segunda-feira, 12, no Porto da Praia. Ou seja, se foi acidente ou mão criminosa.

A embarcação, recentemente construída, saiu para o mar no dia 11 de Maio para testes ao funcionamento do motor e aos equipamentos de navegação. Feito o tour de estreia até às imediações da Cidade Velha, o barco “Peixe Rei II” foi levado para atracar no Porto da Praia, seu local original de estacionamento, pouco depois das 17 horas (exactos 17h15, segundo a PJ). Mas na madrugada do dia 12, já quase 5h00 da manhã, a embarcação começou a arder

“Os Serviços Municipais de Bombeiros foram acionados e, após algum tempo, conseguiram extinguir o incêndio, embora este já tivesse consumido quase por completo a embarcação e os seus conteúdos”, informa a PJ num comunicado que aproveita para anunciar que “uma equipa multidisciplinar, composta por 𝐩𝐞𝐫𝐢𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐚 𝐏𝐨𝐥í𝐜𝐢𝐚 𝐓é𝐜𝐧𝐢𝐜𝐚 𝐞 𝐝𝐚 𝐏𝐨𝐥í𝐜𝐢𝐚 𝐂𝐢𝐞𝐧𝐭í𝐟𝐢𝐜𝐚, 𝐞𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚-𝐬𝐞 𝐚 𝐚𝐧𝐚𝐥𝐢𝐬𝐚𝐫 𝐨 𝐜𝐚𝐬𝐨 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐦á𝐱𝐢𝐦𝐨 𝐫𝐢𝐠𝐨𝐫 𝐞 𝐝𝐞𝐭𝐚𝐥𝐡𝐞”.

“𝐎 𝐟𝐨𝐜𝐨 𝐚𝐭𝐮𝐚𝐥 𝐝𝐚 𝐢𝐧𝐯𝐞𝐬𝐭𝐢𝐠𝐚çã𝐨 é 𝐝𝐞𝐭𝐞𝐫𝐦𝐢𝐧𝐚𝐫 𝐚 𝐨𝐫𝐢𝐠𝐞𝐦 𝐝𝐚 𝐢𝐠𝐧𝐢çã𝐨, 𝐩𝐫𝐨𝐜𝐮𝐫𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐚𝐩𝐮𝐫𝐚𝐫 𝐬𝐞 𝐚 𝐜𝐚𝐮𝐬𝐚 𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐜ê𝐧𝐝𝐢𝐨 𝐟𝐨𝐢 𝐝𝐞 𝐧𝐚𝐭𝐮𝐫𝐞𝐳𝐚 𝐚𝐜𝐢𝐝𝐞𝐧𝐭𝐚𝐥, 𝐧𝐚𝐭𝐮𝐫𝐚𝐥 𝐨𝐮 𝐜𝐫𝐢𝐦𝐢𝐧𝐨𝐬𝐚. Os resultados 𝐩𝐫𝐞𝐥𝐢𝐦𝐢𝐧𝐚𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐚𝐬 𝐩𝐞𝐫í𝐜𝐢𝐚𝐬, 𝐞𝐦 𝐜𝐨𝐧𝐣𝐮𝐠𝐚çã𝐨 𝐜𝐨𝐦 𝐚 𝐢𝐧𝐬𝐭𝐫𝐮çã𝐨 𝐝𝐢𝐫𝐢𝐠𝐢𝐝𝐚 𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐌𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭é𝐫𝐢𝐨 𝐏ú𝐛𝐥𝐢𝐜𝐨, permitirão apurar com precisão o que realmente aconteceu”, lê-se na nota.

𝐀 𝐏𝐨𝐥í𝐜𝐢𝐚 𝐉𝐮𝐝𝐢𝐜𝐢á𝐫𝐢𝐚 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐨 𝐞𝐱𝐩𝐞𝐝𝐢𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐞𝐬𝐭á 𝐩𝐫𝐨𝐧𝐭𝐨 𝐚 ser 𝐫𝐞𝐦𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐚𝐨 𝐌𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭é𝐫𝐢𝐨 𝐏ú𝐛𝐥𝐢𝐜𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐞𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐥𝐞𝐠𝐚çã𝐨 𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐞𝐭ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐢𝐧𝐬𝐭𝐫𝐮𝐭ó𝐫𝐢𝐚.

 

Partilhe esta notícia

Comentários

Comentar

Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.