A vice-presidente da Juventude do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (JPAI), Viviane Brito, perspectivou hoje, em comunicado, que os jovens cabo-verdianos vão ganhar “grande experiência” na Jornada Mundial da Juventude.
“A JPAI acredita numa boa participação dos mais de 900 jovens cabo-verdianos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontece em Lisboa, dos dias 1 a 6 de Agosto de 2023, que deverá juntar cerca de 1.5 milhões de pessoas”, assegurou Viviane Brito.
A jovem política considerou ainda que a JMJ não é apenas um encontro de jovens, mas também, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja Universal e é um momento forte de evangelização do mundo juvenil.
“Sem dúvida que, também, será um grande momento para jovens de várias partes do mundo e em particular os jovens cabo-verdianos, de diferentes municípios e comunidades do país, poderem ouvir de perto as mensagens inspiradoras de uma figura mundial como o Papa Francisco”, ajuntou.
“A Juventude do PAICV entende também que se trata de uma grande oportunidade para todos. Neste sentido, contamos que tragam ganhos importantes e que possam ser aplicados para melhorar as comunidades presentes e, em particular, os jovens que ali vivem”, frisou a mesma fonte.
A vice-presidente da JPAI deseja igualmente que esta jornada seja “profícua” e que procure promover a paz, a união e a fraternidade, e que é uma oportunidade “importante” para os participantes experimentarem, partilharem e promoverem o intercâmbio de cultura, de vivências e de aprendizagens com jovens de diferentes países e com diferentes ‘backgrounds’.
Por fim, saudou com “apreço e reconhecimento à Diocese de Cabo Verde”, sublinhando que é de reconhecer a “notória organização” e todo o esforço feito no processo de mobilização, permitindo criar as condições necessárias para poderem participar nesta “importante” missão da Jornada Mundial da Juventude.
Comentários