A vice-presidente da Juventude do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (JPAI), Viviane Brito, perspectivou hoje, em comunicado, que os jovens cabo-verdianos vão ganhar “grande experiência” na Jornada Mundial da Juventude.
“A JPAI acredita numa boa participação dos mais de 900 jovens cabo-verdianos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontece em Lisboa, dos dias 1 a 6 de Agosto de 2023, que deverá juntar cerca de 1.5 milhões de pessoas”, assegurou Viviane Brito.
A jovem política considerou ainda que a JMJ não é apenas um encontro de jovens, mas também, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja Universal e é um momento forte de evangelização do mundo juvenil.
“Sem dúvida que, também, será um grande momento para jovens de várias partes do mundo e em particular os jovens cabo-verdianos, de diferentes municípios e comunidades do país, poderem ouvir de perto as mensagens inspiradoras de uma figura mundial como o Papa Francisco”, ajuntou.
“A Juventude do PAICV entende também que se trata de uma grande oportunidade para todos. Neste sentido, contamos que tragam ganhos importantes e que possam ser aplicados para melhorar as comunidades presentes e, em particular, os jovens que ali vivem”, frisou a mesma fonte.
A vice-presidente da JPAI deseja igualmente que esta jornada seja “profícua” e que procure promover a paz, a união e a fraternidade, e que é uma oportunidade “importante” para os participantes experimentarem, partilharem e promoverem o intercâmbio de cultura, de vivências e de aprendizagens com jovens de diferentes países e com diferentes ‘backgrounds’.
Por fim, saudou com “apreço e reconhecimento à Diocese de Cabo Verde”, sublinhando que é de reconhecer a “notória organização” e todo o esforço feito no processo de mobilização, permitindo criar as condições necessárias para poderem participar nesta “importante” missão da Jornada Mundial da Juventude.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários