A organização evangélica denominada Jovens com uma Missão, (Jocum - Cabo Verde), participa numa conferência no Senegal, de 20 a 26 deste mês para partilhar experiências e preocupações, colher contributos e ajudar no progresso das comunidades.
A coordenadora de Jovens com uma Missão de Cabo Verde, Patrícia Santo da Silva, explicou à Inforpress que esta conferência onde deverão estar presentes 17 países do Oeste e turmas de Kona, tem como propósito partilha de experiência, problemas e preocupações, e juntos perceberem o que é preciso fazer para melhorar as comunidades, com realidades diferentes.
“Ver o que nós, enquanto organização, podemos fazer para as nossas comunidades. Estamos a viver num mundo de muita violência, suicídio, fome, abusos e outros males sociais. Pensar no que temos feito para que essa situação possa melhorar, e não esperar que apenas o Governo, a escola, façam tudo. Perceber o que precisamos fazer para melhorar a nossa comunidade, a nossa nação”, referiu.
“Nossos corações estão cheios de expectativa, e peço a Deus que nos ajude a obter os recursos necessários para essa viagem. Este será, sem dúvida, um momento histórico nas vidas dos nossos jovens”, enfatizou, indicando que a Jocum Cabo Verde marca presença com uma delegação composta por oito elementos.
Patrícia Santo acredita que as pessoas vão sair renovadas e com a mente “muito mais aberta” desta conferência, cujas partilhas, conforme vaticinou vão ajudar a uma melhor reflexão, no sentido de se trabalhar e fazer face aos problemas existentes nas comunidades de cada um dos países presentes no encontro, este ano promovido pela Jocum Senegal.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários