Jocum - Cabo Verde partilha experiências e preocupações da comunidade cabo-verdiana em conferência no Senegal
Sociedade

Jocum - Cabo Verde partilha experiências e preocupações da comunidade cabo-verdiana em conferência no Senegal

A organização evangélica denominada Jovens com uma Missão, (Jocum - Cabo Verde), participa numa conferência no Senegal, de 20 a 26 deste mês para partilhar experiências e preocupações, colher contributos e ajudar no progresso das comunidades.

A coordenadora de Jovens com uma Missão de Cabo Verde, Patrícia Santo da Silva, explicou à Inforpress que esta conferência onde deverão estar presentes 17 países do Oeste e turmas de Kona, tem como propósito partilha de experiência, problemas e preocupações, e juntos perceberem o que é preciso fazer para melhorar as comunidades, com realidades diferentes.

“Ver o que nós, enquanto organização, podemos fazer para as nossas comunidades. Estamos a viver num mundo de muita violência, suicídio, fome, abusos e outros males sociais. Pensar no que temos feito para que essa situação possa melhorar, e não esperar que apenas o Governo, a escola, façam tudo. Perceber o que precisamos fazer para melhorar a nossa comunidade, a nossa nação”, referiu.

“Nossos corações estão cheios de expectativa, e peço a Deus que nos ajude a obter os recursos necessários para essa viagem. Este será, sem dúvida, um momento histórico nas vidas dos nossos jovens”, enfatizou, indicando que a Jocum Cabo Verde marca presença com uma delegação composta por oito elementos.

Patrícia Santo acredita que as pessoas vão sair renovadas e com a mente “muito mais aberta” desta conferência, cujas partilhas, conforme vaticinou vão ajudar a uma melhor reflexão, no sentido de se trabalhar e fazer face aos problemas existentes nas comunidades de cada um dos países presentes no encontro, este ano promovido pela Jocum Senegal.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.