Grupo ataca e fere homem a tiro em Achada de Santo António
Sociedade

Grupo ataca e fere homem a tiro em Achada de Santo António

Um grupo de delinquentes supostamente da zona de Meio de Achada, e já conhecido das autoridades, é suspeito de ter protagonizado, na noite de terça-feira, 1 de julho, uma série de assaltos no bairro de Achada de Santo António, na cidade da Praia.

Segundo relatos recolhidos junto de algumas fontes, e sem precisar a sequência dos ocorridos, o grupo assaltou uma farmácia do bairro de Achada de Santo António, de onde levou dinheiro da caixa e diversos medicamentos. O mesmo grupo terá ainda invadido um minimercado pertencente a empresários chineses, também no bairro da ASA, onde roubaram valores monetários da caixa e pertences de pelo menos oito clientes que se encontravam na loja no momento.

Após os dois assaltos, os suspeitos terão recorrido a um táxi clandestino, os chamados “Clã”, para regressarem à sua zona, no Meio de Achada de Santo António. No entanto, ao chegarem ao destino, os mesmos tentaram ainda assaltar o próprio condutor do táxi.

Este, ao resistir ao assalto, acabou por ser agredido e, segundo nossos informantes, também alvejado. A vítima foi socorrida e deu entrada nas urgências do Hospital Universitário Dr. Agostinho Neto, de onde recebeu alta posteriormente.

Contactada pela nossa redação, a Polícia Nacional escusou-se a prestar esclarecimentos, alegando que o caso ainda se encontra sob investigação. Até ao momento, não há informações sobre a detenção de qualquer suspeito.

 

Partilhe esta notícia