Novas ligações aéreas vão passar a ligar Lisboa e Porto à capital de Cabo Verde, Praia, bem como às ilhas de São Vicente e Boa Vista, a partir de outubro, de acordo com os serviços de venda disponíveis na Internet.
Um conjunto de novas ligações aéreas com a Europa tem feito crescer o turismo, sobretudo na ilha do Sal, e a companhia Easyjet disponibiliza a partir de hoje um reforço de ligações acrescentando mais três ilhas do arquipélago.
Além de potenciar o turismo, motor da economia do país, o incremento de ligações aumenta as alternativas de viagem da população, fortemente ligada à emigração, nomeadamente a partir da ilha de Santiago, onde se concentra metade dos 500 mil habitantes do arquipélago.
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, saudou hoje o anúncio de novos voos com uma mensagem na Internet, referindo que o anúncio resulta “da ação proativa do Governo para atrair a companhia ‘low cost’, com impacto sobre o aumento de conectividades, o turismo e os cabo-verdianos em geral, no país e na diáspora”.
A Cabo Verde Tradeinvest, agência estatal de promoção de investimo, também reagiu, apontando o anúncio como “um impulso para o turismo, mas também mais oportunidades para atrair investimento, dinamizar as economias locais e fortalecer os laços com a diáspora e o mercado europeu”.
Comentários