
O Governo vai proceder às admissões na Administração Pública, previstas no Orçamento de Estado para o ano económico de 2018, com o recrutamento de 296 docentes para o ensino básico e secundário.
De acordo com a resolução 78/2018 de 13 de Agosto, públicada no Boletim Oficial, o Governo informa que esta é uma medida que surge com a necessidade de assegurar o normal inicio do próximo ano lectivo e garantir que as respectivas escolas tenham docentes em todas as turmas.
Por outro lado, o documento explica a disponibilidade orçamental na rúbrica recrutamento e nomeações para suportar as despesas com esse reforço.
Os custos concernentes às admissões dos 296 docentes, traduzem-se num impacto orçamental, em 2018, correspondente ao montante de global no valor de 28 mil contos ( 28.326.960 escudos).
As admissões na Administração Pública são da competência do Conselho de Ministros, mediante proposta do membro do Governo, responsável pela área das finanças.
Com Inforpress
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários