A Câmara Municipal da Praia (CMP) formalizou hoje um protocolo de parceria com a Fundação Infância Feliz, o ISCEE e a Associação dos Estudantes da Uni-CV visando apoiar jovens estudantes e patrocinar encontros académicos.
Neste sentido, Francisco Carvalho informou que a autarquia da Praia vai disponibilizar cerca de sete mil contos para ajudar estudantes, sendo que no caso dos estudantes universitários o apoio vai ser para garantir a alimentação e do ISCEE para a organização do segundo encontro académico da instituição.
“A educação rima com a alimentação, pelo que ficamos sensibilizados quando chegam até nós com esse pedido e procuramos atender de imediato, assim como a solicitação do ISCEE para a organização do seu encontro académico”, disse.
Quanto à Fundação Infância Feliz lembrou o trabalho que a instituição vem desenvolvendo a favor de jovens excluídos do sistema educativo e referiu sobre o papel da Câmara Municipal da Praia em dar a mão às instituições da sociedade civil que estão a trabalhar para ajudar outrem.
A presidente da Fundação Infância Feliz, Adélcia Pires, ao usar da palavra, ressaltou que este protocolo vai auxiliar os jovens que estão a estudar e necessitam pagar propinas.
“São centenas de jovens que estão nesta escola e que são especiais e que não podem estar nem no público e nem no privado. Este apoio vai ajudar a escola a apoiar os que querem estudar”, acrescentou, sublinhando que a parte financeira é fundamental já que a maioria dos jovens não conseguem pagar uma propina de mil escudos.
Explicou que o Governo tem apoiado a escola com os professores, mas devido a gastos que ultrapassam os cinco mil contos por ano admitiu a necessidade de haver outras parcerias para poderem ultrapassar as dificuldades.
Comentários