A Embaixada da Rússia sedeada na Praia abriu para o público o Livro de Condolências às v+itimas do atentado terrorista ocorrido no passado dia 22 no Crocus City Hall, na Região de Moscovo. As recepções estão agendadas paara hoje, 25 e amanhã, das 10h ao meio-dia e à tarde das 15h às 17 horas.
A Rússia sofreu na semana passada o atentado mais mortífero dos últimos 20 anos, ceifando a vida de mais de 130 pessoas.
O ataque aconteceu no dia 22, quando homens armados invadiram a sala de concertos Crocus City Hall em Moscovo, matando pelo menos 133 pessoas e ferindo muitas dezenas. Este é o ataque mais mortífero na Rússia desde o cerco à escola de Beslan, em 2004, onde morreram mais de 300 reféns, metade dos quais crianças.
Dirigiram-se calmamente para os detectores de metais da sala e começaram a disparar à queima-roupa, em rajadas curtas, contra civis. O ataque demorou 20 minutos.
O Daesh (autoproclamado Estado Islâmico), o grupo que outrora procurou controlar vastas áreas do Iraque e da Síria, reivindicou a responsabilidade pelo ataque, através da agência Amaq, ligada aos islamistas, no Telegram, cerca de quatro horas após o início do ataque
Comentários