• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Embaixada da Rússia abre Livro de Condolências às vítimas do atentado terrorista em Moscovo
Sociedade

Embaixada da Rússia abre Livro de Condolências às vítimas do atentado terrorista em Moscovo

A Embaixada da Rússia sedeada na Praia abriu para o público o Livro de Condolências às v+itimas do atentado terrorista ocorrido no passado dia 22 no Crocus City Hall, na Região de Moscovo. As recepções estão agendadas paara hoje, 25 e amanhã, das 10h ao meio-dia e  à tarde das 15h às 17 horas.

A Rússia sofreu na semana passada o atentado mais mortífero dos últimos 20 anos, ceifando a vida de mais de 130 pessoas.

O ataque aconteceu no dia 22, quando homens armados invadiram a sala de concertos Crocus City Hall em Moscovo​, matando pelo menos 133 pessoas e ferindo muitas dezenas. Este é o ataque mais mortífero na Rússia desde o cerco à escola de Beslan, em 2004, onde morreram mais de 300 reféns, metade dos quais crianças.

Dirigiram-se calmamente para os detectores de metais da sala e começaram a disparar à queima-roupa, em rajadas curtas, contra civis. O ataque demorou 20 minutos.

O Daesh (autoproclamado Estado Islâmico), o grupo que outrora procurou controlar vastas áreas do Iraque e da Síria, reivindicou a responsabilidade pelo ataque, através da agência Amaq, ligada aos islamistas, no Telegram, cerca de quatro horas após o início do ataque

Partilhe esta notícia