Marilson Semedo ficou em segundo no lançamento de dardo no Grand Prix de Jesolo (Itália)
Desporto

Marilson Semedo ficou em segundo no lançamento de dardo no Grand Prix de Jesolo (Itália)

O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Marilson Semedo, já qualificado para os Jogos Paralímpicos Paris’2024 e Campeonato do Mundo da França, ficou este domingo no segundo lugar do Grand Prix Series de Jesolo (Itália) no lançamento de dardo.

Marilson Semedo, atleta com deficiência motora, F-47, lançou 36,25 meros na final disputada no Estádio Comunale “A. Pichi” , tendo sido suplantado apenas pelo indonésio Purwolaksono Fauzi com 45.03 metros.

O pódio foi completado por Rojus Hamunas da Lituânia ao lançar 35.13 metros.

O atleta do município de São Domingos, interior da ilha de Santiago, mostrou-se satisfeito com o feito, nesta que foi a primeira competição internacional de 2024, realçando que o resultado vai servir para projectar o futuro e as próximas competições deste ano.

“Terminámos a nossa participação no Grand Prix Series de Jesolo, quero agradecer em primeiro lugar à minha treinadora Mariela Pita Aliaga, Paulo Tavares, e o mister Tiago, treinador do Gracelino Barbosa que esteve aqui connosco, agradecer ao comité Paralímpico de Cabo Verde, a Federação Cabo-verdiana de Desporto Adaptado, o Estádio Nacional e a todos aqueles que de uma forma e de outra contribuíram para esta participação”, afirmou Semedo.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.