A directora nacional da Saúde, Ângela Gomes, anunciou hoje que o país continua em estado de alerta contra a proliferação da dengue.
Segundo Ângela Gomes, Cabo Verde enfrenta um “aumento significativo” de casos de dengue, com mais de 4.300 casos confirmados até o momento.
A directora nacional da Saúde, que reagia às questões dos jornalistas no âmbito da visita do embaixador da Áustria ao ministério, afirmou que as ilhas em estado de alerta incluem Santiago, Fogo e Brava, com a cidade da Praia sendo a mais afectada, concentrando mais de 70% dos casos.
“A situação é alarmante, especialmente com o registro dos primeiros óbitos relacionados à doença”, acrescentou.
Neste âmbito, alertou para a importância da prevenção, lembrando a população sobre a necessidade de eliminar focos de mosquitos, utilizar repelentes, e ficar atento aos sintomas para poder buscar ajuda médica.
“As autoridades continuam a reforçar a comunicação e a conscientização para combater a disseminação da doença, com a Protecção Civil liderando esforços de limpeza e combate ao mosquito, em parceria com as equipas de saúde e o Instituto Nacional de Saúde Pública”, concluiu.
Comentários