Três novos ministros são hoje empossados pelo Presidente da República, passando o executivo liderado por Ulisses Correia e Silva a ter o Turismo e a Economia Marítima em pastas separadas. De governo mínimo, com apenas 12 membros, incluindo o primeiro-ministro, a partir de agora o país passa a contar um primeiro-ministro, um vice-primeiro-ministro, um ministro de Estado, 12 ministros e 5 secretários de Estado.
O até agora secretário de Estado da Economia Marítima, Paulo Veiga, vai assumir esta pasta ministerial, enquanto o economista Carlos Santos passa a liderar o Ministério do Turismo e Transportes Marítimos.
São assim criados dois novos ministérios, depois de José Gonçalves, responsável pela tutela do Turismo e Transportes e também da Economia Marítima, ter pedido para sair do Governo, invocando motivos pessoais, em novembro.
Na mesma ocasião, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, vai também empossar, como estava previsto antes, o novo ministro-adjunto do primeiro-ministro e da Integração Regional, Rui Figueiredo Soares, que substitui Júlio Herbert, encontrado sem vida no seu gabinete, em 21 de outubro último.
Com esta recomposição, o Governo liderado desde 2016 por Ulisses Correia e Silva passa a contar com um primeiro-ministro, um vice-primeiro-ministro, um ministro de Estado, 12 ministros e 5 secretários de Estado.
Com Lusa
Comentários