A Comissão Política Regional (CPR) do PAICV em Santiago Norte vai a votos a 26 de Janeiro próximo e a actual presidente Carla Carvalho, é candidata à sua própria sucessão, confirmou hoje a própria à Inforpress.
A também deputada nacional, que lidera a CPR do PAICV lidera esta estrutura desde Novembro de 2021, quando venceu Ido Carvalho nas eleições directas.
Além do presidente e os membros da CPR do PAICV em Santiago Norte, os militantes vão ainda eleger os membros da Comissão de Jurisdição e Fiscalização, para um mandato de três anos.
“Após três anos de mandato, a Comissão Política Nacional deixou diretrizes no sentido de todos os órgãos regionais e sectoriais do partido com mandato expirado realizarem eleições antes do congresso do partido, que será marcado na próxima reunião do Conselho Nacional a ter lugar nos dias 04 e 05 de Janeiro de 2025”, lê-se numa nota de imprensa.
Carla Carvalho, até o momento única candidata, poderá, no entanto, ter outros adversários pela frente, tendo em conta que as candidaturas terminam 15 dias antes das eleições.
Após as eleições de 01 de Dezembro, o PAICV passa a gerir quatro câmaras municipais em Santiago Norte, quais sejam, Santa Cruz, Tarrafal, São Lourenço dos Órgãos e Santa Catarina, sendo estas duas últimas recuperadas depois de oito e 16 anos sob liderança do MpD, respectivamente.
Comentários