• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Primeiro-ministro endereça mensagem de resiliência e reconhecimento aos trabalhadores cabo-verdianos
Política

Primeiro-ministro endereça mensagem de resiliência e reconhecimento aos trabalhadores cabo-verdianos

O primeiro-ministro endereçou hoje uma mensagem de resiliência aos trabalhadores cabo-verdianos, por ocasião do Dia Internacional dos Trabalhadores, que se assinala este domingo, 1º de Maio.

Ulisses Correia e Silva, que se declarou ciente de que Cabo Verde conseguiu superar os momentos da crise provocada pela pandemia e pela seca, endereçou esta mensagem na sua visita a Chã das Caldeiras, onde referiu que, assim como o resto do mundo, Cabo Verde passa por períodos difíceis que têm atingido a classe trabalhadora.

Apontou o desemprego e a quebra de rendimento como consequências da pandemia, ressaltando, contudo, que o Governo tem feito o máximo para proteger o País da problemática da inflacção, que vem de fora para dentro, e que provoca alguma corrosão do rendimento.

“A mensagem é de confiança. Há de se ultrapassar este período mais difícil com as crises difíceis que o mundo enfrenta, agora com a guerra na Ucrânia. Agora deixamos esta mensagem de reconhecimento, porque conseguimos resistir, superar”, realçou o Chefe do Governo

Correia e Silva argumentou, na sua mensagem de confiança, que está convicto de que o País conseguirá ultrapassar os problemas, voltar a crescer e criar mais oportunidades de emprego, rendimento e melhorar as condições, mas também de remodelação das famílias cabo-verdianas e dos trabalhadores.

Partilhe esta notícia