A Presidência da República anunciou hoje o adiamento da edição da “Presidência na Ilha”, prevista para decorrer em São Nicolau de 17 a 22 de Março, para os dias 31 de Março a 5 de Abril.
Em nota de imprensa, a Presidência da República explica que a decisão foi tomada “devido a dificuldades de transporte para a ilha, que inviabilizaram a deslocação da equipa presidencial”.
No mesmo documento, a Presidência da República reafirma o compromisso de concretizar a iniciativa em São Nicolau, “assim que as condições de mobilidade da equipa estiverem garantidas”, destacando a importância deste momento para as comunidades locais e para o reforço da proximidade entre o Estado e os cidadãos.
A Presidência da República reiterou ainda o seu empenho em continuar a promover a inclusão, o desenvolvimento sustentável e a coesão territorial em todo o país.
A iniciativa "Presidência na Ilha", liderada pelo Presidente José Maria Neves, tem como objectivo levar os actos do chefe de Estado às localidades mais distantes do centro administrativo do país, promovendo a descentralização, o fortalecimento da unidade nacional e o diálogo direto com as comunidades locais.
A deslocação do Presidente da República à ilha de São Nicolau estava a ser aguardada com muita expectativa por parte das instituições locais, bem como pela população da ilha.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários