• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Novo Governo toma posse no dia 5 de Janeiro
Política

Novo Governo toma posse no dia 5 de Janeiro

O novo Governo, o segunda desta legislatura, saído da remodelação governamental anunciada esta quarta-feira, vai ser empossada a 05 de Janeiro de 2018, revelou o primeiro-ministro, na localidade de Pico Leão, interior de Ribeira Grande de Santiago.

O novo Governo passa a contar mais dois novos ministros e seis secretários de Estado adjunto que se juntam aos 11 ministros, além do primeiro-ministro, que tomaram posse a 20 de Abril de 2016.

A ocasião foi aproveitada para o chefe do Governo considerar de “muito positivo o balanço da governação” em 2017, relativamente aos compromissos assumidos, por entender que “há empregos a crescer, menos insegurança, um ambiente de confiante” em como o seu executivo “está no caminho certo”.

Assegurou que 2018 vai ser “o ano de aceleração de todos mos grandes compromissos” e que o país já se prepara para assumir a presidência da Comunidades dos Países da Língua Oficial Portuguesa (CPLP), em Julho, para que Cabo Verde tenha uma “presidência marcante” e que esta comunidade se afirme, cada vez mais, “nas agenda em mente”.

A este propósito, enumerou a questão da livre circulação no espaço da CPLP, a agenda da criação do mercado único de circulação de bens culturais, arte e cultura, mas que Cabo Verde partilhe as “grandes preocupações” a nível dos países da comunidade.

“Está tudo preparado para podermos assumir e fazer uma boa presidência”,  afirmou o chefe do Governo.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação