
O Ministro da Educação, Amadeu Cruz, reconheceu o atraso, por razões “técnicas”, mas disse hoje que o processo de pagamento dos retroativos e salários aos professores está em fase de conclusão, garantindo que todos os compromissos assumidos pelo Governo serão integralmente cumpridos.
Em declarações à comunicação social, Amadeu Cruz reconheceu que houve “um ligeiro atraso” no pagamento, motivado por “questões técnicas e tecnológicas”, por razão da atualização da base de dados e da plataforma de processamento de salários. Contudo, o ministro da Educação avançou que o processo está “em andamento” e deverá ser concluído nos próximos dias.
“Alguns professores já começaram a receber. Estamos a pagar os salários com os retroativos de janeiro a setembro, além dos vencimentos referentes ao mês de outubro”, disse Amadeu Cruz adiantando: “estamos a cumprir os compromissos assumidos, não apenas com os professores, mas com a sociedade cabo-verdiana em geral”, sublinhou.
C/RTC
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários
carlos Luis Barbosa, 29 de Out de 2025
Esse aí perdeu a vergonha na cara. Acham que estão fazendo um grande favor à classe docente que qualquer desculpa serve porque (afinal) os professores vão receber mais dinheiro. Depois a mesma história de sempre: quando perdem as eleições chamam o povo de ingrato.
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.