• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Manuel António Torres eleito 1º Secretário do PAICV em Picos
Política

Manuel António Torres eleito 1º Secretário do PAICV em Picos

Manuel António Torres é, a partir de agora, 1º Secretário do Sector do PACV em São Salvador do Mundo – Picos. Com o lema “a Força que nos une”, Torres diz acreditar que a união é mais forte que qualquer obstáculo.

Este foi o ponto forte do seu discurso, proferido ontem, 30 de Julho, em Achada Igreja, num acto que contou com a presença de cerca de 40 militantes, sob a presidência do vice-presidente do PAICV, João Baptista Pereira.

Numa alusão à Câmara Municipal, hoje comandada pelo MpD, sob a liderança de Ângelo Vaz, Manuel António Torres, disse que “é com sentimento de profunda tristeza que vê o concelho a retroceder-se”, acrescentando que “os ganhos conseguidos com a governação do PAICV, em vez de serem capitalizados, estão sendo relegados para segundo plano, e quem perde com isso são os munícipes”.

Torres promete trabalhar para levar o PAICV ao poder novamente em São Salvador do Mundo, ciente de que “os salvadorenhos precisam do PAICV”, pois acredita que a sua liderança e a sua equipa vão fazer um trabalho de excelência que levará o seu partido a liderar a governação local num futuro próximo.

Para o efeito, o novo líder local dos tambarinas, pretende introduzir “algumas inovações que se revelam necessárias para reforçar o partido, das quais, a formação politica partidária dos militantes com prioridade das estruturas de base, realização de intercâmbios para reforçar a comunidade politica, contactos frequentes com os munícipes, contactos permanentes com os militantes, em especial os da velha guarda, aparecem na linha de frente”.

Recorde-se que Manuel António Torres foi candidato à sua própria sucessão à frente da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, tendo sido derrotado por Ângelo Vaz, do MpD, nas últimas eleições autárquicas de 4 de Setembro de 2016. Vaz era candidato pela segunda vez.

Torres já foi deputado municipal, vereador e presidente da Câmara Municipal do seu concelho natal.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação