O presidente Rely Brito reuniu nesta quarta-feira, 27, com a empresa de construção civil responsável pela obra de reabilitação do Mercado do Peixe do Porto Inglês, cuja conclusão é uma prioridade da autarquia. Suspensa há vários meses, a obra aguarda o desembolso de recursos pelo Ministério do Mar.
O presidente da Câmara Municipal do Maio esteve reunido com a empresa Construção Alessandra, responsável pela reabilitação. Um encontro focado na urgência de servir a população, visando os procedimentos para a retoma imediata dos trabalhos.
Prioridade da gestão autárquica de Rely Brito, a Câmara tem estado a trabalhar em coordenação com o Ministério do Mar para garantir o desembolso dos recursos necessários para o reinício da obra.
Projecto antigo do município e necessidade premente da população, a obra de reabilitação tem financiamento em parceria com o ministério liderado por Jorge Santos, através do Fundo Autónomo das Pescas.
Segundo Rely Brito, a câmara “reafirma o seu compromisso com a transparência, assumindo o papel de fiscalizadora da obra para garantir que cada etapa seja executada com o máximo rigor técnico e sirva o bem-estar coletivo”. Um compromisso considerado “inalterável” tendo em vista a “dignidade da comunidade piscatória e o desenvolvimento sustentável da ilha”, salienta o edil.
Fotos: CMM
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários