• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Legislativas 2021: Partido Popular vai estar hoje em Santa Catarina para homenagear Felisberto Vieira Lopes
Política

Legislativas 2021: Partido Popular vai estar hoje em Santa Catarina para homenagear Felisberto Vieira Lopes

A candidatura do Partido Popular (PP) às eleições legislativas do dia 18 vai estar hoje em Assomada, Santa Catarina, para prestar homenagem ao antigo juiz e advogado, Felisberto Vieira Lopes, já falecido.  

Em declarações à Inforpress, Amândio Vicente explicou que a homenagem será iniciada com uma marcha que irá percorrer as ruas da cidade, com passagem pelo tribunal e término no cemitério, onde será depositado uma coroa de flores na campa do antigo advogado.  

Durante a estadia em Assomada, a candidatura do PP propõe efectuar contactos porta-a-porta para apresentar as propostas eleitorais do partido.  

O Partido Popular de Cabo Verde concorre pela segunda vez às eleições legislativas no País, tendo-se candidatado aos círculos eleitorais de Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista, Américas, África Europa e resto do mundo.  

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.  

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).  

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.  

Partilhe esta notícia