JpD quer mais jovens candidatos a cargos políticos e na política
Política

JpD quer mais jovens candidatos a cargos políticos e na política

O secretário-geral da Juventude para a Democracia (JpD), Líver Gomes, defendeu este sábado em São Miguel maior participação da juventude na vida política activa para que surgem mais jovens candidatos a cargos políticos.

O também candidato do MpD à Câmara Municipal de Santa Cruz (Santiago) falava em declarações à Inforpress após partilhar a sua experiência na política com os jovens micaelenses, no âmbito da conferência “A juventude e a política”, promovida pela JpD.

Esta estrutura juvenil partidária, segundo este jovem político, desde a sua fundação tem realizado um conjunto de actividades de promoção e motivação de jovens na política cabo-verdiana e incentivar a sua participação massiva na política.

No entanto, admitiu, que, não obstante, os esforços dessa organização, os dados de 2019 do Afrobarómetro mostram que que a maioria dos jovens entre 18 e 35 anos participam muito nos actos eleitorais, nomeadamente campanha eleitorais, mas, no entanto, a nível de taxa de efectivação, ou seja, votos, a taxa de abstenção é muito alta nesta camada.

E ainda que no período pós-eleitoral somente cerca de 17 % que entram com contacto com dirigentes partidários ou funcionários públicos.

A JpD, segundo ele, está atendo aos dados por isso vai continuar a promover um conjunto de actividades para ajudar os jovens a se interessarem mais pela política para que surgem mais jovens candidatos a cargos políticos como ele e a da equipa camarária micaelense liderada por Herménio Fernandes.

Durante o encontro com jovens de São Miguel, que teve como palco a Escola Secundária Olegário Tavares, em Achada do Monte, Líver Gomes, que é director do Centro de Emprego e Formação Profissional de Santa Cruz, adiantou que aproveitou para divulgar as políticas activas promovidas pelo Governo.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.