• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
JHA. Os cabo-verdianos estão defraudados e querem uma nova esperança
Política

JHA. Os cabo-verdianos estão defraudados e querem uma nova esperança

É a abertura oficial do ano político. O Salão de Espetáculos da Assembleia Nacional esteve completamente cheio na Abertura do Novo Ano Político-Parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), evento que contou com as comunicações da líder do partido, Janira Hopffer Almada(JHA), e do presidente do Grupo Parlamentar, Rui Semedo.

“Tal afluência, em massa, demonstra, claramente, a força do Partido de Cabral, mas também que os cabo-verdianos já estão a ver o PAICV como a nova esperança rumo a um Cabo Verde para todos com mais oportunidades, mais igualdade, mais emprego, mais Segurança, melhor acesso à Saúde, mais acesso à Educação mas, sobretudo, um país que confie nos cabo-verdianos e que acredite que eles é que devem ser os protagonistas do desenvolvimento desta terra”, assegurou Janira Hopffer Almada.

Aliás, para o PAICV o país, neste momento, está numa situação muito complicada, não há reformas e o governo passou três anos e meio a tomar medidas avulsas, numa política de retalho e numa espécie de navegação à vista e, obviamente, ”os resultados não acontecem e os cabo-verdianos não têm sentido nenhuma melhoria nas suas vidas”.

Para corroborar a sua afirmação Janira Hopffer Almada exemplifica com a queda de Cabo Verde nos rankings do Turismo, motor da nossa economia, e no Doing Business.

E a única opção que resta, segundo a Líder Tambarina, é “resgatar o país” porque só assim é possível governar Cabo Verde melhor já que aos indícios que apontam que os cabo-verdianos estão “extremamente defraudados” com a actual governação e querem, sim, uma nova esperança”.

“E o PAICV está a trabalhar para merecer a confiança dos cabo-verdianos, para que transformemos Cabo Verde no nosso sonho, na nossa esperança e na razão da nossa luta, para, juntos, construirmos, com empenho, com trabalho, com muita dedicação e patriotismo a terra com que todos sonhamos”, concluiu.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação