• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Guiné-Bissau: Jorge Carlos Fonseca profere aula magna sobre constitucionalismo democracia e Estado de direito
Política

Guiné-Bissau: Jorge Carlos Fonseca profere aula magna sobre constitucionalismo democracia e Estado de direito

O ex-Presidente da República e Jurisconsulto cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, profere este sábado, na Guiné-Bissau, uma aula magna sobre “Constitucionalismo, Democracia, Estado de Direito e Sistema de Governos” a convite da Juventude da Renovação Social (JRS).

A informação é avançada à Inforpress pelo próprio ex-chefe de Estado cabo-verdiano, adiantando que a aula magna marca o início da 2ª Academia de Formação Política e Ideológica “Dr. Kumba Ialá”, que irá decorrer no complexo hoteleiro de Uaque, no sector de Mansoa.

Jorge Carlos Fonseca, que já se encontra em Bissau, vai durante a sua estada na capital guineense manter contactos com as autoridades do país, designadamente com o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, e o primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam.

O ex-Presidente da República vai ainda reunir-se com a comunidade cabo-verdiana e aproveitar o momento para fazer o lançamento de duas das suas obras literárias na Guiné-Bissau.

“A Grua e a Musa de Mãos Dadas”, que já vai na sua terceira edição, será lançado no dia 12, no Centro Cultural Português em Bissau, numa iniciativa do editorial Novembro e Camões – Centro Cultural Português.

A apresentação da obra dadas as tampas no ano passado e que já foi lançada em Lisboa e nas cidades da Praia e do Mindelo em Cabo Verde, vai estar a cargo do escritor Afonso Té.

Antes, no dia 11, é apresentada a obra “Em tempo de Natal e da Morna, a mosca viajou gratuitamente na executiva”.

Partilhe esta notícia