Roubada parte do acervo da CNAD em Mindelo
Sociedade

Roubada parte do acervo da CNAD em Mindelo

O antigo edifício dos TACV em Mindelo, onde parte do acervo do Centro Nacional de Arte Artesanato e Design (CNAD) ainda estava depositado, foi assaltado e vandalizado entre a noite e madrugada de 07 e 08 de Setembro.

A informação foi avançada pelo Ministério da Cultura e das Industrias Criativas, detalhando que os supostos assaltantes forçaram uma porta traseira e roubaram parte do espólio do CNAD.

Segundo a mesma fonte, a Polícia Judiciária foi accionada e está a averiguar a situação.

Os serviços do CNAD foram transferidos temporariamente para as antigas instalações dos TACV por ocasião das obras de reabilitação e ampliação da antiga Casa do Senador Vera-Cruz, concluídas recentemente, e inaugurado a 31 de Julho do corrente ano. Por isso, grande parte do espólio ainda estava depositada nestas instalações aguardando a transferência que já estava a ser tratada.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.