Francisco Carvalho diz que câmara tem capacidade interna de financiar obras mesmo com “cortes do Governo”
Política

Francisco Carvalho diz que câmara tem capacidade interna de financiar obras mesmo com “cortes do Governo”

O presidente da câmara da Praia apelou à “tranquilidade e serenidade” dos munícipes em relação a obras municipais, garantindo que a autarquia tem capacidade interna mesmo que Governo “corte dinheiro” do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades (PRRA).

A garantia foi dada por Francisco Carvalho, em declarações à imprensa, no âmbito da inauguração da obra de requalificação urbana e calcetamento de vias em Achada São Filipe, orçada em 16 mil contos.

Uma obra que, realçou, foi financiado com dinheiro da Câmara Municipal da Praia, tendo aproveitado para apelar aos munícipes da Praia para ficarem “tranquilos e serenos”, pois, afiançou, a autarquia “tem capacidade interna de organizar e financiar obras mesmo que o Governo corte dinheiro” do PRRA.

“Aliás, há um conjunto de obras do PRRA que o Governo cortou o financiamento para nos sufocar, mas que nós estamos a fazer mesmo assim”, acusou Francisco Carvalho.

Como exemplo, apontou as obras de calcetamento geral da Zona 4, em Ponta D`Água, e de arranjo junto da escola, em Safende, pelo que prometeu concluir as previstas e prometidas pela sua equipa antes de ganhar as eleições, assim como as do PRRA.

Sobre a obra inaugurada hoje o presidente da Câmara Municipal da Praia explicou que era uma necessidade e um anseio solicitado pelos moradores de Achada São Filipe.

“E nós o entendimento que temos da política é esta, ir aos lugares para concretizar aquilo que as pessoas consideram importante para as suas vidas. Não precisamos de política para shows nem para viajar, portanto não tem nada a ver com ocupar lugares públicos com isso, mas ocupar lugares públicos para fazer aquilo que é esperado de políticos”, declarou.

Para a mesma zona, o autarca prometeu reabilitar mais ruas, passeios e um miradouro no âmbito de um conjunto de construções previstas para o município.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.