• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Fogo: “Câmara já começou quase todas as promessas de campanha para transformar São Filipe” – Nuías Silva
Política

Fogo: “Câmara já começou quase todas as promessas de campanha para transformar São Filipe” – Nuías Silva

A câmara de São Filipe já “colocou as mãos em quase todas as grandes promessas” da campanha eleitoral para transformar o município de São Filipe, declarou na terça-feira, 14, o presidente da autarquia, Nuías Silva.

O autarca, que falava à margem da assinatura do contrato de execução das obras de asfaltagem de nove vias urbanas com financiamento 100 por cento (%) assegurado pelo tesouro municipal, disse que ainda antes das festas de São Filipe serão lançadas quatro obras para completar o quadro das “grandes promessas”.

Segundo o mesmo, serão lançadas as obras de construção do campo de futebol de Patim (sul), relevamento do campo de Ponta Verde (norte), do matadouro municipal e pavilhão coberto Simão Mendes, na cidade de São Filipe.

“Com essas grandes obras, que vamos lançar os concursos, antes das festas de São Filipe 2023, estaremos a completar o quadro das promessas feitas aos sanfilipenses e acabaremos por tocar em todas as grandes áreas que prometemos”, disse Nuías Silva.

A mesma fonte sublinhou que a edilidade não vai esquecer as pequenas obras como reabilitação de placas desportivas, praças ou construção de moradias sociais, lembrando que ainda está a quase dois anos do término do seu mandato.

Nuías Silva defendeu que a sua equipa tem estado a trabalhar “sem menosprezar as críticas”, que no dizer do mesmo servem para corrigir o que está mal e avançar.

“No parlamento, quer o poder como a oposição reconhecem que São Filipe está a transformar-se numa cidade bonita, falta o convencimento dos que apenas criticam”, referiu Nuías Silva, sublinhando que São Filipe tem um governo local e que as coisas acontecem ou pela mobilização da câmara ou por investimento da câmara.

Com relação a requalificação da estância balnear de Salinas, lembrou que aquando da socialização do projecto deixou claro de que se tratava de um “projecto grande” que requer mais de 100 mil contos de investimento, advogando que a câmara está a mobilizar os recursos, pese embora não faz parte da lista das promessas da campanha.

Nuías Silva avançou ainda que para além das promessas da campanha a sua equipa vai implementar outros projectos, apontando como exemplo o projecto de ciclovia na cidade de São Filipe e de outras atrações turísticas para que as pessoas possam ver o Fogo como uma ilha para um turismo interno.

O autarca anunciou lançamento de outros projectos “para breve” e que vai permitir a todos “comemorar a vitória”, observando que os ganhos que a câmara está a conseguir neste mandato, seja os da mobilização de investimentos do Governo, seja da mobilização de investimento do município, do sector privado, devem ser motivo de celebração de todos  “e pedir ainda mais”.

“É neste sentido que estamos a trabalhar e as pequenas conservas de corredor servem para nos incentivar e funcionar como elementos catalisadores da dinâmica que temos em São Filipe”, concluiu.

Partilhe esta notícia