Faleceu, aos 43 anos, a antiga conselheira comunal na Bélgica, Alexandra Monteiro Barreto, que era filha de pai cabo-verdiano e mãe belga.
A notícia do desaparecimento físico de Alexandra, ocorrido desde 28 de Novembro, foi anunciada pelo líder dos socialistas de Bruxelas, Ahmed Laaouej, e confirmada depois pela agência Lusa. Ela apanhou um AVC fulminante quando estava a conduzir.
Alexandra Monteiro Barreto era natural de Liége, Bélgica, onde nasceu em Dezembro de 1977. Seu pai é José Monteiro Barreto, cabo-verdiano nascido em Luanda que se casou com a belga Nicole Gausset.
Actualmente, Alexandra desempenhava as funções de directora do departamento de demografia da cidade de Bruxelas, mas já foi conselheira comunal em Bruxelas. Aliás, foi a primeira descendente de cabo-verdianos a ser eleita para esse cargo, em 2006.
Com apenas 28 anos, se elegeu conselheira comunal em Woluwé-Saint-Lambert, onde ficou até 2012. Em 2007 foi candidata ao Senado pelo Partido Socialista Belga.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários