Morreu a descendente cabo-verdiana que era conselheira comunal na Bélgica
Outros Mundos

Morreu a descendente cabo-verdiana que era conselheira comunal na Bélgica

Faleceu, aos 43 anos, a antiga conselheira comunal na Bélgica, Alexandra Monteiro Barreto, que era filha de pai cabo-verdiano e mãe belga.

A notícia do desaparecimento físico de Alexandra, ocorrido desde 28 de Novembro, foi anunciada pelo líder dos socialistas de Bruxelas, Ahmed Laaouej, e confirmada depois pela agência Lusa. Ela apanhou um AVC fulminante quando estava a conduzir.

Alexandra Monteiro Barreto era natural de Liége, Bélgica, onde nasceu em Dezembro de 1977. Seu pai é José Monteiro Barreto, cabo-verdiano nascido em Luanda que se casou com a belga Nicole Gausset.

Actualmente, Alexandra desempenhava as funções de directora do departamento de demografia da cidade de Bruxelas, mas já foi conselheira comunal em Bruxelas. Aliás, foi a primeira descendente de cabo-verdianos a ser eleita para esse cargo, em 2006.

Com apenas 28 anos, se elegeu conselheira comunal em Woluwé-Saint-Lambert, onde ficou até 2012. Em 2007 foi candidata ao Senado pelo Partido Socialista Belga.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.