Pub

arnaldo silva

O antigo governante e ex-bastonário da Ordem dos Advogados foi violentamente atacado esta tarde à porta da sua residência no Palmarejo. Arnaldo Silva foi socorrido pelo filho que o transportou ao Hospital Agostinho Neto onde foi suturado com sete pontos na cabeça, resultado de uma pedrada.

O caso aconteceu por volta das 14 horas. Um individuo de nome Felisberto, residente na Bela Vista, atacou Arnaldo Silva com pedra mesmo em frente à sua casa. Segundo fontes policiais do Comando da Polícia, contactados por Santiago Magazine, o rapaz tinha na sua posse uma faca de grande dimensão com a qual pretendia golpear o conhecido advogado, o que felizmente não sucedeu.

Foi graças ao envolvimento do seu filho que impediu mal maior. Ainda assim, Arnaldo Silva acabou sendo ferido com uma pedrada na cabeça, tendo sido suturado no Hospital Agostinho Neto com sete pontos. De acordo informações não oficiais do hospital, essa lesão na cabeça foi considerada potencialmente mortal, uma vez que a pancada provocou uma forte hemorragia. O causídico foi também sujeito a exames de despiste para evitar eventuais danos cerebrais, e está já fora de perigo.

O caso está a ser investigado pela Polícia Nacional, que já deteve o agressor, devendo apresentá-lo às autoridades judiciais até terça-feira. Arnaldo Silva também esteve na Esquadra da PN em Achada Santo António durante esta tarde a prestar depoimento e regressou ao hospital para novos exames.

Ainda não se sabe ao certo quais as reais motivações por detrás deste ataque, mas acontece, curiosamente, na mesma semana em que a Procuradoria Geral da República esteve a solicitar às pessoas que compraram lotes de terreno no Arnaldo Silva no sentido de entregarem os recibos do pagamento referentes aos referidos terrenos em Palmarejo Grande.

Outra versão aponta para um suposto revanche, já que, segundo consta, Felisberto teria sido expulso de uma festa na casa de Arnaldo Silva este fim de semana e, então, terá voltado para ajustar contas.

Seja como for, a violência deste ataque poderá ser tipificada como tentativa de homicídio e não um assalto frustrado.

Rumores dão conta de que há uma tentativa das autoridades em encobrir este caso, mantendo algum sigilo acerca disso, a fim de não criar alarme social. Só que, tratando-se de um ato cometido em plena luz do dia e com todo o aparato policial à porta da residência de Arnaldo Silva, a notícia já corre de boca em boca na cidade da Praia.



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # copyright 14-01-2020 21:36
Melhoras !!
Responder
+1 # Vasco 13-01-2020 15:13
Muito triste e sintomático. Devemos estar atentos ao que se passa. Isto começa a ficar complicado
Responder
-3 # henrique 12-01-2020 18:58
Arnaldo Silva devera sair o mais rapido possivel de CV. Os Gatunos do Partido de pentagrama ja estao apostados para lhe tirar a paz. Nao vejo como ter raiva de Nana por causa dos terrenos porque ele nao e' o dono dos terrenos.Ele e' simplesmente o mais recente advogado do proprietario. E os restantes advogados do proprietarios ao longo dos anos...Sim e esses advogados..porque nao estao sendo atacados? houve rasuras nos livros matriciais e notariados..? Que identifiquem esses autores, mas que nao matem o advogado.Esse tal agressor, se esteve na festa em casa do NANA este fim de semana, entao nao e' estranho para a familia. As motivacoes teriam que ser bem pessoais/familiares entao.
Responder
0 # Aguinaldo Semedo. 12-01-2020 18:26
Como o Advogado Arnaldo e imune da justiça em Cabo Verde então as pessoas aproveitam para fazer justiça com as próprias mãos. O caso que despoletou com o Arnaldo e que levou o governo a despensar ji antigo PGR demonstra que em Cabo Verde não tem justiça e que há alguém que pode fazer tudo e sem consequência. Só pelo facto de Sr. Advogado ser preso foi suficiente para que o governo mande mudar o Procurador e nomear o novo logo de imediato.
Responder
+1 # Ana Isabel Silva 14-01-2020 16:13
Tenho muito respeito pelo Dr Arnaldo Silva. Outrora estendeu a mão para ajudar-me num conflito. Seja lá o que é acusado, desejo rápidas melhoras. Mas, a nossa justiça está ferida de morte. Política está sempre de conluio com a justiça. Governantes, deixem a justiça trabalhar.
Responder
-3 # antonio rosa 12-01-2020 18:25
fechar uma peca noticiosa com rumores e com insinuacoes respeito do governo nao deve ser de um jornalismo credivel...minha nossa senhora...deve-se noticiar e nao expecular.
Responder