O antigo presidente da Assembleia Municipal de Santa Catarina (Santiago), Olívio Monteiro, faleceu esta quarta-feira, 2, depois de ter contraído um AVC, tendo estado, durante alguns dias, internado no Hospital Central da Praia.
Funcionário aposentado da Imprensa Nacional de Cabo Verde, em 2000, fez dupla com o antigo primeiro-ministro, José Maria Neves, e disputaram a liderança da câmara municipal de Santa Catarina, tendo ele sido eleito presidente da Assembleia Municipal.
O antigo presidente da câmara municipal de Santa Catarina e ex-primeiro-ministro, José Maria Neves, já veio a público render homenagem ao amigo que considera “uma referência de seriedade, de verdade, de trabalho, de responsabilidade, de vigor de espírito e de sentido do bem comum”.
Num post publicado na sua página do Facebook, Neves lembra o companheiro que, em 2000, “tempos políticos difíceis, quando muitos não quiseram aventurar-se, com medo das represálias”, lhe disse sim, ao acompanhar-lhe na jornada que os levou a Santa Catarina e São Salvador do Mundo (na altura um único Município).
“Entregamo-nos de corpo e alma, Por Amor a Santa Catarina, a uma candidatura, eu a presidente da câmara municipal e ele a presidente da Assembleia Municipal, num terreno absolutamente agreste” escreveu José Maria Neves, lembrando que na altura o Movimento para a Democracia (MpD) tinha 19 deputados municipais em 21, e o PAICV com apenas dois.
Olívio Monteiro foi também tesoureiro da Diocese de Santiago.
Com Inforpress
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários