Pub

Olivio Monteiro

O antigo presidente da Assembleia Municipal de Santa Catarina (Santiago), Olívio Monteiro, faleceu esta quarta-feira, 2, depois de ter contraído um AVC, tendo estado, durante alguns dias, internado no Hospital Central da Praia.

Funcionário aposentado da Imprensa Nacional de Cabo Verde, em 2000, fez dupla com o antigo primeiro-ministro, José Maria Neves, e disputaram a liderança da câmara municipal de Santa Catarina, tendo ele sido eleito presidente da Assembleia Municipal.

O antigo presidente da câmara municipal de Santa Catarina e ex-primeiro-ministro, José Maria Neves, já veio a público render homenagem ao amigo que considera “uma referência de seriedade, de verdade, de trabalho, de responsabilidade, de vigor de espírito e de sentido do bem comum”.

Num post publicado na sua página do Facebook, Neves lembra o companheiro que, em 2000, “tempos políticos difíceis, quando muitos não quiseram aventurar-se, com medo das represálias”, lhe disse sim, ao acompanhar-lhe na jornada que os levou a Santa Catarina e São Salvador do Mundo (na altura um único Município).

“Entregamo-nos de corpo e alma, Por Amor a Santa Catarina, a uma candidatura, eu a presidente da câmara municipal e ele a presidente da Assembleia Municipal, num terreno absolutamente agreste” escreveu José Maria Neves, lembrando que na altura o Movimento para a Democracia (MpD) tinha 19 deputados municipais em 21, e o PAICV com apenas dois.

Olívio Monteiro foi também tesoureiro da Diocese de Santiago.

Com Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Silvino Batalha 04-10-2019 12:17
Minhas sinceras condolências à família enlutada. De facto, o Dr. Olívio Monteiro foi um grande homem, um grande profissional que deu sangue, em prol do desenvolvimento deste maravilhoso país. Que a terra seja leve!

SB
Responder