Pub

UCID apela ao Governo

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) considerou, no domingo, que a situação de desemprego é “gritante” e que o Governo não tem tido capacidade de gerar riqueza suficiente para combater esse flagelo que atinge sobretudo a população jovem.

A constatação foi feita pelo presidente da UCID, António Monteiro, em declarações à Inforpress, à margem dos contactos que efectuou com as populações de São Pedro Lata, Praia, para se inteirar “in loco” da situação socioeconómica das famílias e das perspectivas da juventude.

“A problemática do desemprego é gritante.  Pensamos que, infelizmente, o Governo não tem tido a capacidade com as políticas económicas que tem tomado de gerar riqueza suficiente para combater o desemprego”, apontou o líder dos democratas-cristãos.

Para António Monteiro, o desemprego é um dos maiores problemas dos jovens desta localidade e, segundo ele, as informações sobre formação profissional não têm chegado da melhor forma.

“Aproveitamos para os elucidar [os jovens] de que devem procurar o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) no sentido de usufruírem dessa disponibilidade de formação sendo que o Governo anunciou que havia algumas formações gratuitas”, sublinhou.

Outro aspecto que preocupa a UCID é a questão da acessibilidade que, segundo António Monteiro, vai demorar algum tempo, já que os trabalhos na zona de Pensamento estão “muito lentos”, e, mais uma vez, a população dessa zona poderá ter dificuldade de acesso sendo que brevemente arranca a época das chuvas.

“Em relação a segurança, em princípio, sentem-se um pouco mais seguras, mas é preciso que os policiais continuem a fazer o trabalho de patrulhamento com maior frequência para solidificar nas pessoas o sentimento de segurança”, advogou o presidente da UCID, indicando que a questão dos tectos das habitações afecta também a população desta zona.

Por outro lado, apelou ao Governo a dar uma maior atenção a Cadeia Central de São Martinho, onde, segundo o líder da UCID, tem tido vários casos de suicídio nos últimos tempos e a criar condições para que os reclusos possam receber visitas.

António Monteiro foi acompanhado pelos deputados da nação, Dora Pires e João Santos Luís e militantes do partido.

Com Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # M M 18-04-2019 08:58
Tudo certinho. Bem dito. Esquece depressa. Na hora de votar vota sempra a favor do MPD. ....... é politico de u pusição..... você é um grande driblador.
Responder