Pub

luisao

O ex-capitão do Sport Lisboa e Benfica Luisão ministrou hoje, na Cidade da Praia, uma palestra sobre “Vontade de vencer” e disse que o mais importante é que a sua história possa incentivar algum jovem cabo-verdiano.

“Eu acho que poderia ter feito ainda melhor, porque para falar de lição de humildade a gente tem e trabalhar muito pesado, mas o mais importante aqui é que algum jovem ou pessoa tenha apego um pouco daquilo que foi a minha história e incentivar”, afirmou o antigo internacional brasileiro.

Luisão, que se encontra em Cabo Verde para uma visita de três dias, disse sentir-se privilegiado pelo facto de poder partilhar um pouco daquilo que viveu ao longo desses anos com os cabo-verdianos, que, no seu entender, é um “povo sincero” e “agradeceu a Deus” pela oportunidade de estar no arquipélago.

“O meu título hoje é quando chego num lugar para representar o Benfica e vejo que as pessoas me tratam com respeito e da minha parte poder dar também ao mesmo nível que foi o Luisão como atleta, com a exigência do Benfica que exige um comportamento impecável”, sublinhou o ex-jogador.

Actualmente com funções de dirigente no clube de Lisboa (Portugal), avançou que tem sido um momento de “muito aprendizado”, mas sublinhou que a vontade de vencer é a mesma.

Na ocasião reconheceu que os momentos piores são as lesões e as duras derrotas, e os melhores são quando ganha títulos, tendo realçado que hoje em dia quando assiste um jogo do Benfica vibra mais como adepto do que um jogador com vontade de jogar.

A delegação do Benfica, chefiada pelo seu presidente Luís Filipe Vieira, fez-se acompanhar da Taça “Reconquista”, alusiva ao campeão de Portugal 2018/19. Para esta tarde está prevista a inauguração oficial da Casa do Benfica da Praia.

Com Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Come--entar25 07-09-2019 23:21
XUxadera mor.... governor recebe o Benfica....
Responder