Pub

Any Delgado

A Fnac, um dos maiores retalhistas de literatura, música, cinema, fotografia, jogos e equipamentos tecnológicos em Portugal, é mais um aliado de peso na candidatura da morna a Património Imaterial da Humanidade, através do Projeto Orgulho Nacional, da autoria de Any Delgado (foto).

A conhecida cadeia decidiu apoiar o 'Projecto Orgulho Nacional', promovendo uma Quinzena de Morna, a decorrer de 16 a 30 de março, na loja do Fórum Almada, em Portugal, e cujo programa será divulgado em breve.

O 'Projeto Orgulho Nacional', da autoria de Any Delgado, cabo-verdiana residente na Holanda, tem como missão promover a morna, seus intérpretes, compositores, autores e evidenciar o seu papel ao longo da história de Cabo Verde, junto da comunidade cabo-verdiana, no âmbito da sua candidatura a património cultural imaterial da humanidade. O projecto enaltece assim as nossas raízes, mostrando ao público factualmente, que a Morna é a alma do povo cabo-verdiano.

Recorde-se que a candidatura da morna a Património Imaterial da Humanidade foi entregue a 26 de março do ano passado, não tendo havido "nenhum reparo" por parte da UNESCO, conforme declarou o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente.

A decisão será anunciada na próxima reunião do Comité do Património Cultural Imaterial da UNESCO, a realizar na Colômbia, em dezembro de 2019.

Note-se que este apoio da FNAC será até à resposta da UNESCO e estenderá de norte a sul de Portugal e ilhas, Açores e Madeira.



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Carla Sousa 07-03-2019 14:33
Parabéns, Any.
Que continues a fazer este excelente trabalho. És a única que está a fazer todo o empenho na promoção da Morna.
Que continues, sempre! Força!
Responder