Pub

 nish 003

Nish Wadada actua este sábado, 9, no espectáculo de homenagem a Bob Marley que se realiza na capital portuguesa, Lisboa. O concerto assinala o 74º aniversário de nascimento do Rei do Reggae, Bob Marley.

Por todo o mundo vai-se celebrar a data de nascimento de Bob Marley, 6 de fevereiro de 1945. Lisboa não foge à regra e preparou um espectáculo - "Bob Marley 74rd B-day Celebration" -, que terá lugar no espaço “Time Out”, com a cantora cabo-verdiana como um dos cabeças-de-cartaz, numa parceria com o reconhecido produtor jamaicano Mad Professor.

"Johnny Osbourne " e os "Terra Livre", (Portugal), Freddy Locks, Hugo Otto, Anastacia Carvalho, Papa JuJu, Wagner Cidreira, Mistah integram o colectivo PALOP que também vai estar em palco.

Um tributo que acontece também depois de o Reggae ter sido eleito Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, no final do ano passado.

Paris e outros espectáculos

Na véspera, 8, entretanto, a diva do reggae crioulo vai actuar na Sala Clef, em Saint Germain-en-Laye, região de Paris, acompanhada dos Blackboard Jungle, numa noite dedicada à “Bass Music”.

Nish Wadada, que está neste momento a trabalhar num novo EP, tem já outros espectáculos agendados para este ano. Fará shows em Itália, Alemanha, Portugal, bem como o “Dour Festival”, em França, e o “Rastaplaas Festival”, na Holanda.



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentar