Morreu Djodje: Futebol e Cabo Verde ficam mais pobres
Desporto

Morreu Djodje: Futebol e Cabo Verde ficam mais pobres

Pese o sol e a temperatura amena, o dia amanheceu envolto pela tristeza. Jorge Humberto Conceição - o nosso Djodje – deixa-nos ainda cedo, com apenas 54 anos. O futebol nacional e o país acordaram mais pobres com a ausência física de quem deixou marcas e um trajeto de glória nos escalões de formação, em particular enquanto selecionador de sub-17.

Segundo apurou a Rádio de Cabo Verde, Djodje faleceu esta madrugada, no Hospital Baptista de Sousa, na sua ilha de São Vicente. Desconhece-se, ainda, a causa da morte, a única certeza é que Jorge Conceição se encontrava nesta unidade hospitalar em tratamento clínico.

O seu maior feito aconteceu em julho último, quando a seleção nacional de Cabo Verde de sub-17 conquistou a medalha de ouro no torneio de futebol dos XII Jogos Desportivos da CPLP, ao vencer Angola por 4-3, projetando-o para as luzes da ribalta do futebol internacional. No entanto, a sua carreira pelos escalões de formação fica saldada por um trajeto de vitórias significativas, sendo talvez o treinador mais titulado nestes escalões.

Foto: DR

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação