O jogo que nesta terça-feira, pelas 15:00, confronta nas quatro linhas do Estádio Nacional as seleções de Cabo Verde e dos Camarões, para além de poder confirmar o nosso país como líder do Grupo D, pode ser decisivo no deve e haver do apuramento para o Mundial 2026.
Com 16 pontos de vantagem na liderança do Grupo D, Cabo Verde tem logo atrás, com a diferença mínima de um ponto, os Camarões. Na terceira posição, com 14 pontos, está a Líbia que segunda-feira, 08, foi superior ao Etswatini, impondo 2-0 no marcador.
No quadro do apuramento, logo a seguir surge Angola, com sete pontos, e que também hoje defronta a seleção das Maurícias, com cinco pontos. A partida está marcada para as 18:00 no Estádio 01 de Novembro, em Luanda.
No jogo decisivo desta terça-feira, os Tubarões Azuis, mantendo a liderança, ficam na fronteira de garantir presença na fase final do Campeonato do Mundo de Futebol, o que aconteceria pela primeira vez.
Comentando o jogo de hoje em declarações à Inforpress, Bubista diz querer ter “uma equipa fresca fisicamente e preparada emocionalmente, porque será um jogo carregado de emoção”. O selecionador nacional considera, ainda, importante manter calma e confiança”, relembrando que, durante esta classificação, Cabo Verde realizou cinco jogos sem sofrer golos, “o que mostra consistência defensiva”, destacou.
Com grande adesão do público, já que os bilhetes estão esgotados, parte da receita destina-se a apoiar famílias de São Vicente afetadas pela intempérie de 11 de agosto.
“É gratificante ver o povo a apoiar a seleção, tanto em casa como na diáspora. Este carinho é fundamental para os jogadores”, sublinhou Bubista.
Informamos que, temporariamente, a funcionalidade de comentários foi desativada no nosso site.
Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a compreensão. Estamos a trabalhar para que esta funcionalidade seja reativada em breve.
A equipa do Santiago Magazine